noComentários

Escolhas inteligentes na reforma de banheiros

Descubra 8 escolhas essenciais na reforma do seu banheiro para garantir um ambiente funcional e agradável

O banheiro é um dos cômodos mais importantes de uma casa, mas, muitas vezes, é deixado em segundo plano na hora de reformar ou decorar. Com pouco espaço para trabalhar na decoração, qualquer decisão errada pode transformar esse ambiente em algo cansativo, desconfortável e apertado.

No entanto, com as escolhas certas, como iluminação estratégica e armários com espelho, por exemplo, você pode revolucionar o projeto do seu banheiro e transformá-lo em um dos destaques da sua casa.

Para te ajudar, neste conteúdo vamos explorar oito escolhas inteligentes que levam em consideração não somente a aparência do banheiro, mas também a praticidade do uso e a facilidade na manutenção diária.

Continue a leitura e saiba quais escolhas farão toda a diferença no resultado final da reforma do seu banheiro.

8 escolhas para acertar no projeto de reforma do banheiro

O banheiro é um dos cômodos mais utilizados da casa e compartilhado entre todos os moradores. Na hora de reformá-lo, é preciso levar em consideração pontos que geralmente são deixados de lado e fazem toda a diferença no resultado final e, principalmente, no uso diário.

Confira 8 escolhas para garantir que seu banheiro se torne um espaço funcional e agradável depois da reforma.

1. Evite contratar vários profissionais

Ao contratar um único profissional com habilidades abrangentes, você simplifica o processo de reforma do banheiro. Isso não apenas economiza dinheiro, mas também acelera o tempo de conclusão do projeto, reduzindo a possibilidade de conflitos entre diferentes equipes de trabalho. Além disso, quanto menos pessoas envolvidas, mais seguro e organizado o ambiente de reforma se torna.

2. Planeje a quantidade de tomadas

A escolha do número e posicionamento das tomadas é essencial para a funcionalidade do banheiro. Pense nos aparelhos que serão utilizados ocasionalmente, como secadores de cabelo, por exemplo. Ter pelo menos uma tomada para aparelhos fixos e uma de cada lado do tampo da pia para dispositivos móveis é uma boa regra.

3. Defina a instalação de tomadas

É crucial considerar a potência dos aparelhos ao planejar a instalação das tomadas. A criação de circuitos separados para aparelhos que consomem mais energia, como secadores de cabelo, chapinha e o chuveiro, evita sobrecargas e garante eficiência energética.

4. Tenha o projeto em mãos

Um projeto detalhado, que inclua todos os pontos elétricos e tubulações, é fundamental para evitar surpresas desagradáveis durante a reforma. Sem um projeto sólido, você corre o risco de ter retrabalho e custos adicionais.

5. Invista em marcas conhecidas

Optar por marcas de equipamentos reconhecidas é essencial para a durabilidade e eficiência do banheiro reformado. Evite escolher produtos de marcas aleatórias apenas por seu baixo custo, pois, no final das contas, problemas de qualidade podem resultar em gastos adicionais na parte elétrica e hidráulica.

6. Escolha bem o sifão das torneiras

A escolha do sifão correto é determinante para o bom funcionamento da pia. O sifão sanfonado, por exemplo, é altamente versátil e se adapta às necessidades da instalação, sendo uma opção ideal para banheiro, independentemente do tipo e modelo do armário embaixo da bancada.

7. Prefira uma caixa acoplada para a privada

As caixas acopladas oferecem maior controle sobre o volume de água dispensado em cada descarga. Elas contam com botões que permitem escolher entre uma descarga de maior ou menor quantidade de água, contribuindo para a economia e eficiência no uso da água.

8. Atente-se à iluminação

Optar por luz fria no banheiro é fundamental, pois ela não gera calor excessivo e possui maior durabilidade. A escolha da potência e quantidade de lâmpadas deve ser feita de acordo com o tamanho e o layout do banheiro, garantindo uma iluminação adequada para todas as atividades realizadas no ambiente. Se quiser dar destaque a algum ponto, uma boa ideia é utilizar spots de LED.

Responder

− 1 = 1