noComentários

Tendência de moda: como incorporar peças laminadas no seu estilo

Peças laminadas estão cada vez mais em alta na moda. Aqui estão algumas dicas para incorporá-las no seu estilo com conforto.

Moda e estilo sempre andaram lado a lado. Apesar da moda ser universal, cada estilo é único e pode ou não ser inspirado em tendências, que atraem consumidores em busca de desconto em roupas extraordinárias para a construção de looks.

Uma moda que está voltando às passarelas — e que divide opiniões —  são as peças laminadas. Mas você pode incorporá-las no seu estilo sem ficar extravagante e, além de tudo, arrasar no dia a dia.

Moda vs. Estilo

Antes de mais nada, é importante saber a diferença entre moda e estilo. Muito se fala sobre andar na moda. Apesar do mercado estar mais diversificado hoje em dia, com diferentes identidades, corpos e tons de pele, a moda continua sendo passageira.

As tendências vêm e vão, e podem ser inspiradoras. No entanto, ninguém precisa seguir uma tendência para andar com estilo. Cada um faz o seu estilo, podendo ou não se inspirar em tendências. Por isso, certifique-se de encontrar o seu e transmitir sua personalidade.

Acessórios laminados

Uma das formas mais seguras e elegantes de incorporar peças laminadas no seu estilo é por meio de acessórios, seja um colar, brincos ou até calçados, a depender da ocasião. É importante ressaltar que, na maioria das vezes, a roupa laminada é a peça de destaque do look. Então, escolha bem os itens que vão acompanhá-la.

Apesar de ser uma opção para o cotidiano, muitas pessoas utilizam esses acessórios em ocasiões especiais, devido ao brilho forte que a peça pode ter, além da deterioração de joias com o uso excessivo e o calor. Por isso, verifique a ocasião em que usará e não o torne um acessório para usar todos os dias.

Colar laminado

O colar laminado é o acessório mais comum quando falamos em peças laminadas. Muito usado para ir a jantares de gala e a eventos especiais, o colar pode ser utilizado de diversas formas.

Pode ser uma peça única, como destaque do look, acompanhando uma cor forte, como preto, marrom ou vermelho, por exemplo.

O colar pode ser usado também com outro colar, formando camadas, ou até entrelaçado com outro mais fino, para contrastar com o laminado. E não se esqueça dos brincos. Teste, veja qual fica mais a seu gosto e arrase.

Calçado laminado

O calçado laminado está se tornando um dos queridinhos do momento. Além de tênis, você encontra botas, sapatos de salto, entre outros modelos. Você pode usá-lo também com uma roupa escura, para destacar o brilho.

É recomendado que você o use principalmente em eventos noturnos ou em locais mais escuros, para não refletir o brilho nos olhos das pessoas.

Peças de roupa laminada

Além dos acessórios, existem as peças de roupas laminadas, que ainda são pouco usadas no dia a dia, desde corsets até vestidos, shorts, jaquetas e camisas. A depender da ocasião, as opções são ilimitadas.

Porém, não exagere nos acessórios, pois o look ficará poluído. Você pode mesclar uma calça laminada com peças lisas, para dar destaque e brilho à calça laminada. Não se esqueça de que o mais importante é você se sentir bem ao usar um look. Se inspire na moda, mas priorize o seu estilo e o conforto.

Responder

− 4 = 6