noComentários

Como garantir o melhor negócio ao vender o seu carro?

Saiba se você está mesmo fazendo um bom negócio caso esteja pensando em vender o seu carro

Se você está pensando em trocar de carro, mas antes quer vender o que já está na garagem, é muito importante ter certeza de que está fazendo isso da maneira certa, na hora de vender um carro é preciso analisar se está mesmo fazendo um bom negócio que seja justo tanto para você quanto para quem está comprando, algumas dicas costumam ajudar nesse momento.

A maneira mais fácil de saber quanto vale o seu carro e o quanto ele ainda é valorizado é usando a tabela Fipe, que é uma referência no mercado de carros seminovos e usados.

Mas, além disso, existem alguns pontos que favorecem qualquer venda de carro, se o seu carro está em ótimo estado, se a manutenção está em dia, tudo deve estar dentro do recomendado para que você possa colocar um valor justo na hora de vender.

Prepare o carro para a venda

A primeira coisa que você deve fazer antes de anunciar que o seu carro está à venda é preparar ele, esse processo consiste em consertar qualquer problema que possa acabar atrapalhando o processo de venda. Isso vale tanto para a parte elétrica quanto para a parte mecânica do carro. Alguns detalhes que você prestar atenção são:

  • Conserte todos os arranhões que o carro tiver;
  • Faça a troca de óleo;
  • Verifique se os pneus estão em bom estado e se for necessário faça a troca;
  • Garanta que a parte mecânica está 100% funcionando;
  • Limpe a parte interna do veículo e também a parte externa;

Anuncie que está vendendo o carro

Hoje em dia a melhor maneira de se vender um carro é usando a Internet, você pode anunciar a venda em marketplaces online. Procure sites confiáveis para fazer o anúncio, essa é a parte mais importante, quanto mais seguro o lugar mais chances de ter uma venda bem-sucedida você vai ter.

Coloque muitas fotos no anúncio

Você precisa chamar a atenção de quem está querendo comprar o seu carro, por isso tenha muitas fotos disponíveis, isso chama a atenção das pessoas. Tire foto de tudo que achar necessário, o importante é mostrar bem o veículo. Na hora de fazer isso, procure um lugar limpo para estacionar o carro, faça com que o carro apareça completamente na foto, use o ângulo horizontal se for necessário, mas garanta que as fotos sejam boas e nítidas.

Não se esqueça de colocar a quilometragem

É muito importante que você coloque a quilometragem do veículo, o odômetro costuma mostrar duas informações no painel, quilometragem parcial e quilometragem total. A primeira é a que pode ser iniciada, pausada e reiniciada pelo próprio motorista, e costuma ser usada para saber o consumo médio de combustível. A segunda quilometragem é a que foi percorrida no total pelo veículo.

Coloque um preço compatível com o ano e a marca do carro

Tenha certeza de que o valor que você está anunciando é o mais correto para o ano e para a marca do seu carro, você pode verificar outros anúncios para ter uma base ou utilizar a tabela Fipe. Se você deseja vender o automóvel o mais rápido possível, pode cogitar colocar o anúncio com um valor mais baixo em relação aos outros que estão sendo vendidos.

Não se esqueça de que é muito importante que o seu carro esteja com todos os documentos em dia, deixe disponível todas as informações como multas e se os impostos estão sendo pagos em dia. Além de cadastrar todos os detalhes do carro, isso ajuda quem está vendendo e quem está pensando em comprar. São informações como:

  • Se o carro possui ar-condicionado analógico ou digital;
  • Se a direção é hidráulica ou elétrica;
  • Se o teto solar é panorâmico ou não, ou se o carro não possui teto solar;

Esses são só alguns dos detalhes que não podem faltar na hora de anunciar o seu carro. Uma dica: quando encontrar o possível comprador garanta que a visita vai ser feita em local público, isso vai te ajudar a saber se é um golpe ou não.

Responder

5 + 2 =