noComentários

Conheça as raças de cães mais indicadas para cada imóvel

Dos apartamentos aos grandes sobrados, todo imóvel pode abrigar um pet

Os pets fazem parte da família brasileira, afinal é difícil conhecer quem não tem um gato, um cachorro ou um animalzinho de outra espécie dentro de casa. Na hora de comprar ou adotar, diferentes compromissos com a alimentação, a saúde e o espaço onde o animal vai ficar devem ser considerados pelos donos. 

Os cachorros seguem sendo o pet mais comum de se ter em casa, mas, afinal, será que esses animais se adaptam a todo tipo de ambiente? Antes de comprar ou adotar cães de raça, é importante se certificar de que o imóvel onde se vive possui um espaço adequado para o novo morador. 

Por que o espaço é importante para o pet?

Existem raças de cães que são mais adequadas para lugares pequenos e raças que precisam de um espaço maior para uma vida saudável, como veremos a seguir. Mas, por que isso acontece?

Os cachorros, assim como nós, precisam se manter ativos para ter uma vida feliz e saudável. Por isso, é importante que o seu porte e as particularidades da sua raça sejam levadas em consideração na hora de levar o bichinho para a casa. 

Raças maiores e mais ativas tendem a necessitar de espaços mais amplos, enquanto raças menores ou com uma demanda menor de atividades podem ser criadas em apartamentos e casas com espaço reduzido. 

Raças de cães para imóveis pequenos 

Imóvel pequeno, cachorro pequeno. A regra parece simples, mas é preciso levar outros aspectos em consideração. Se o espaço for um apartamento, por exemplo, é preciso pensar se a raça também é dócil e se não costuma latir com frequência. Confira abaixo 3 raças que se encaixam nesse perfil:

Shih-tzu

Os shih-tzu são cães ideais para quem mora em apartamento. Atingindo no máximo cerca de 30 centímetros, a raça é dócil e não costuma fazer muito barulho, além de se darem bem com a ausência do tutor. 

Spitz Alemão 

Pequeno e latidor, a raça é adequada para quem tem uma casa pequena, sendo mais evitado nos apartamentos por conta do barulho. Inteligentes, sociáveis e fiéis, eles possuem forte ligação com os tutores e se dão bem com as crianças. 

Pug

A raça é bem conhecida pelas suas características inconfundíveis. Os pugs são amigáveis, pequenos e muito silenciosos, podendo ser criados em apartamentos ou casas pequenas. O ponto de atenção da raça fica por conta dos cuidados com a saúde, que precisam ser mais intensos. 

Raças de cães para imóveis grandes

O tamanho do animal é um fator importante para precisar de grandes espaços, porém, também é preciso avaliar o seu grau de atividade. Quanto mais ativo o pet, mais espaço será necessário. Abaixo, você conhece 3 raças que se dão bem em imóveis grandes: 

Golden Retriever

O Golden é conhecido por ser brincalhão e muito ativo, aquele tipo de cachorro que parece ser filhote para sempre. Apesar de ser possível criar a raça em espaços menores com alguns cuidados, o mais indicado para que um Golden tenha uma vida feliz e saudável são os imóveis grandes. 

Border Collie

Companheiro para todas as idades, o Border Collie é muito ativo e precisa de espaço para gastar a sua energia. O ideal é ter um imóvel grande e com quintal para promover atividades e brincadeiras com o cão. 

Dálmata 

Quem nunca assistiu ao filme 101 Dálmatas e ficou morrendo de vontade de ter um cão dessa raça? Grande e atlético, o animal também precisa de muito espaço para correr, brincar e gastar toda a sua energia. Outra característica da raça é o seu apego e fidelidade aos tutores, tornando-se um amigo fiel.

Responder

+ 5 = 15