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4 tendências de marketing digital para os próximos meses

A cada dia que passa podemos observar as mudanças no hábito de compra dos consumidores, afinal, com a tecnologia se desenvolvendo cada vez mais, as pessoas abraçam esse “novo mundo virtual”, e estabelecem uma relação e uma dependência online cada vez mais forte. 

E muito disso é graças ao marketing digital, uma das áreas mais populares da atualidade, não para de crescer e se adaptar, apresentando soluções cada vez mais inovadoras e que se encaixem com os desejos do público de forma geral. 

Mesmo em um cenário cada vez mais instável, já que a sociedade acaba de passar pela maior crise sanitária do século e ainda sofre com seus resquícios no cotidiano, o marketing digital continua firme, em expansão, mas para que você acompanhe todas as mudanças que ele pode oferecer, é fundamental ficar de olho em todas as suas tendências. 

Pensando nisso, se você quer ter o total controle do painel de comando das suas estratégias de como alcançar seus consumidores, nós separamos as 4 tendências do marketing digital para os próximos meses, será que a quarentena ainda impacta? E a Copa do Mundo e as eleições? Tudo isso muda alguma coisa no marketing digital? Bora conferir!

  1. Transmissões ao vivo e vídeos em alta

Durante a época da pandemia, as transmissões ao vivo se tornaram uma verdadeira febre em todos os lugares, eram horas e horas de lives feitas por artistas e até mesmo, empresas e influenciadores para se comunicarem com o público, e por mais que as coisas estejam “retornando a normalidade”, essa é uma tendência que continua forte para os próximos meses. 

Muito disso graças ao poder do streaming e do conteúdo em vídeo, que vem se tornando o formato mais forte dentro do marketing digital, com as pessoas possuindo cada vez mais acesso às plataformas com esse tipo de conteúdo, a procura pelo vídeo vem aumentando cada vez mais, até mesmo aqueles mais longos, 65% dos consumidores gasta duas horas ou mais por dia, assistindo esse estilo que vemos nos streamings. 

Dessa forma, o conteúdo em vídeo se tornou uma verdadeira tendência, com os consumidores dando preferência para esse formato, o que deve se tornar ainda mais exigido nos próximos meses. 

  1. Adaptação à era sem Cookies

Os Cookies serão instintos de vez do Google em 2023, e até lá, os profissionais de marketing digital tentam encontrar soluções para suprir essa grande ausência, para quem não sabe, é através deles que é possível captar dados de forma gratuita, conhecendo melhor seus consumidores e os hábitos de consumo de cada um. 

Você provavelmente já entrou em uma página procurando um serviço sobre conserto de portão automático e se deparou com a frase “aceitar todos os cookies”, ao clicar sim, você permite que seus dados sejam extraídos pelo site, ajudando na segmentação e na montagem de estratégias, sem eles, o marketing digital terá que se reinventar e procurar outras maneiras de coletar e usar os dados dos seus usuários. 

  1. Decisões guiadas por dados

Falando em dados, as decisões guiadas pelas informações vem se tornando uma tendência cada vez mais forte no marketing digital, com o alto volume de dados espalhados pela web, as agências e os profissionais dessa área estão usando eles ao seu favor para montar suas estratégias, campanhas, segmentações e ser muito mais assertivos em suas escolhas. 

A tendência é que as decisões sejam cada vez mais guiadas por dados, o que automatiza os processos de marketing digital, diminui as chances de erro e faz com que, um profissional que saiba captar e analisar as informações de forma eficiente, esteja um passo à frente da sua concorrência. 

  1. Investimento no metaverso

O metaverso é o termo que está na boca do povo, e deve ficar cada vez mais em alta nos próximos meses, desde que Mark Zuckerberg citou esse termo em 2021, todo mundo começou a correr atrás de se adaptar a essa nova tecnologia, que consiste basicamente na mistura de tecnologias como a realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial, criando um mundo digital onde as pessoas podem interagir e praticamente, vivenciar uma vida dentro dele. 

Mas não é só os games que serão afetados com isso, os hábitos de compra mudam totalmente, podendo realizar toda a jornada experimentando produtos, entrando dentro da cabine primária e testando as coisas, se mantendo dentro de casa, além do surgimento de novos serviços e possibilidades dentro do metaverso, expandindo e abordando o conceito de marketing digital de uma forma diferente. 

O que achou do texto de hoje? Preparado para as novas tendências do marketing digital? Comente abaixo sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do texto, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

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