noComentários

Como usar técnicas de organização decorativa para escritórios?

As pessoas costumam passar bons tempos de suas vidas dentro de seus escritórios, são pelo menos, 8 até 10 horas diárias, totalizando entre 40 e 50 horas semanais, e até mesmo para quem trabalha de home office, o seu escritório particular também costuma ser muito bem visitado, para muitos, esse local de trabalho é considerado até como segunda casa. 

Então, para manter a produtividade e trazer conforto em um ambiente tão presente na sua rotina, é preciso que todos seus itens estejam em seu devido lugar, além de possuir uma decoração invejável, afinal, é um local onde você vai passar grande, parte dos seus dias. 

Se você quer realizar o projeto de climatização da forma correta, seu escritório necessita de uma boa decoração e organização, mas como alinhar essas técnicas para deixar seu espaço mais otimizado?

Bom, no texto de hoje, separamos algumas dicas de como usar técnicas de organização decorativa para escritórios que irão com certeza te surpreender, bora conferir? Então vamos lá!

Cuide bem do tamanho dos seus móveis, principalmente da sua mesa e cadeira

O centro de qualquer escritório são seus móveis, principalmente a sua mesa e cadeira, ou escrivaninha, dessa forma, para manter uma boa organização decorativa, você precisa garantir que essas mobílias tenham um tamanho adequado e compacto com seu espaço. 

Para isso, procure escolher a combinação mesa e cadeira de forma unida, as duas precisam combinar na sua regulagem de altura e espaço perante ao ambiente, escolha algo compacto e que consiga suprir as necessidades, já a cadeira deve ser do tamanho ideal, para trazer conforto. 

Guarde seus documentos e trabalhe com etiquetas

É natural que exista um excesso da famosa “papelada” dentro dos escritórios, por mais que atualmente, grande parte dos documentos sejam digitais, porém se você ainda é da velha-guarda, procure usar as gavetas para guardar seus documentos, e não se esqueça de colocá-los em pastas. 

Além disso, assim como um multiplicador de torque é importante para o aperto de parafusos em um motor, as etiquetas serão cruciais na sua rotina, então busque etiquetar tudo, coloque post-its em tudo e deixa bem registrado cada objeto, isso ajuda a definir o que é seu, o que é da empresa ou de seus colegas, além de ajudar na sua organização para encontrar algo que precise. 

Use porta-objetos e aposte em caixas e cestos nas prateleiras e estantes

Talvez só algumas gavetas não dêem conta de armazenar tantos itens, sendo assim, a sua aposta pode ser para o famoso porta-objetos, ele pode contar lápis, caneta, borracha e corretivos, ficando em um local de fácil alcance. 

Além deles, também recomendamos caixas e cestos nas prateleiras e estantes, eles servem para guardar objetos maiores como os próprios arquivos, catálogos, revistas, fios e cabos, envelopes, papel timbrado, entre outros. 

Preze por uma boa iluminação e temperatura adequada

Você irá passar horas e horas dentro do seu escritório, então é preciso se preocupar com a iluminação e a temperatura do local, a ausência de luz pode forçar muito a sua vista resultando em estresse e dores de cabeça, enquanto o seu excesso causa desconforto, comprometendo a produtividade. 

Sendo assim, é recomendado uma iluminação distribuída de forma uniforme e difusa, sem um foco determinado, já a temperatura deve sempre variar entre 20 até 23 graus celsius, para isso, recomendamos a instalação de um bom sistema de ar condicionado. 

Adicione itens pessoais

Existem alguns itens que podem dar um tom mais caseiro para os escritórios, esses são justamente aqueles com características mais pessoais, como fotos da sua família ou recados anotados na tela do seu computador, até mesmo bonecos ou canecas especiais. 

Procure dar um charme para o seu escritório, trazendo algo único, e fazendo com que o seu trabalho administrando o estoque online das suas peças para empilhadeira seja mais leve e gostoso de ser feito. 

Estabeleça uma boa rotina de limpeza

Por fim, um bom escritório é sempre aquele que está limpo com frequência, então é necessário caprichar para mantê-lo sempre organizado, estabeleça uma rotina de faxina, retirando todo o lixo e passando um pano pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias. 

Isso vai ajudar na manutenção da organização e da decoração, deixando tudo em seu devido lugar como deve ser. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Responder

− 1 = 4